Da Redação | 31 de mar�o de 2014 - 09:57 Mundo Novo

Homem usa espada para ameaçar esposa em Mundo Novo

Divulgaão

Um trabalhador braçal de 33 anos de idade, residente no Bairro São Jorge, foi detido na noite de sábado (29) em Mundo Novo, por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, após, utilizando uma “espada ninja”, usada como ornamento da casa, ameaçar a esposa, que possui 22 anos de idade de morte.

Segundo relatos da jovem, seu companheiro, com quem ela convive há cerca de dois anos e possui um filho de nove meses, passou o dia todo ingerindo bebida alcoólica e no início da noite, começou a proferir xingamentos e ameaças, até se apossar de um controle do aparelho de dvd, usando o equipamento para agredi-la, lhe causando escoriações no nariz. Em seguida, como o controle se quebrou, ele pegou uma faca na cozinha e para aterrorizá-la, desferiu vários golpes com a arma branca, no colchão, onde ela estava deitada com a criança.

Após isso, ele se apossou da espada, que não tem corte, possui lâmina de 65 centímetros e disse qu cortaria seu pescoço. Os militares foram acionados por um vizinho, que atendeu aos pedidos de socorro dela. O casal foi encaminhado a Delegacia de Polícia, juntamente com a espada. Ela decidiu não representar criminalmente contra o marido, mas ainda assim, ele permanece detido na Cadeia Pública local, pois devido a uma recente mudança na Lei de Violência Doméstica “Maria da Penha”, se da violência resulta lesões, o processo se instala automaticamente, ainda que a vítima opte por não dar prosseguimento à ação.