CORREIO DO ESTADO | 31 de mar�o de 2014 - 07:33 POLÍTICA - SEMANA DEFINE QUADRO

Demissão e renúncia marcarão semana de decisões políticas em Mato Grosso do Sul

A semana será de decisões políticas que poderão definir o rumo das eleições

Nelsinho deixa secretaria como pré-candidato ao Governo e André decide dia 4 - Foto: Álvaro Rezende

A semana será de decisões políticas que poderão definir o rumo das eleições em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) fixou sexta-feira (4) o prazo final para anunciar a sua pré-candidatura a senador ou a permanência no cargo. Depois de muita conversa com lideranças políticas e com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), André está hoje mais disposto a disputar a única vaga de senador em jogo. A reportagem está na edição de hoje (31) do jornal Correio do Estado.

O dia será decisivo também para o secretário estadual de Obras Públicas e dos Transportes, Edson Giroto (PR). Ele pretende reassumir as funções de deputado federal e concorrer a reeleição ou mesmo a uma vaga na Assembleia Legislativa. Outra mudança será a saída da Secretaria Estadual de Habitação, Carlos Marun (PMDB). Ele voltará ao cargo de deputado estadual para preparar a sua caminhada eleitoral a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Outros integrantes do time do governador também estarão deixando os seus cargos para concorrer as eleições,segundo a reportagem de Adilson Trindade e Jéssica Benitez. O principal nome é do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB). Ele pedirá demissão da Secretaria Estadual Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, juntamente com Giroto, Marun e sair, quem sabe, com André para concorrer a sucessão estadual.