Elinton Santos / Impacto News | 27 de mar�o de 2014 - 14:15 DEODÁPOLIS - PREFEITRA

Maria Viana visita gabinete do Deputado Biffi (PT) solicitando uma ação emergencial em Deodápolis

Elinton Santos / Impacto News

Ainda em Brasília a Prefeita Municipal de Deodápolis, Maria Viana visitou na tarde desta quarta (26) o gabinete do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi (PT). Na ocasião a Prefeita solicitou uma intervenção do parlamentar junto ao Ministério da Educação com o objetivo de regularizar e com isso liberar as obras do CEINF que estava sendo construído em Deodápolis. As obras foram paralisadas no mandato do ex-prefeito que não prestou conta dos recursos que foram aplicados na execução da mesma que teve inicio na gestão passada.
 

No Facebook, Biffi destacou que acionará o FNDE/MEC em busca de uma solução para o caso do CEINF de Deodápolis. “Analiso com a prefeita de Deodápolis, Maria Viana, a situação do CEINF que estava sendo construído, no centro do município. A prefeita me relatou que a obra tem apenas 30% de sua execução e a empreiteira responsável pela construção desistiu de tocar a obra o que fez com que a Prefeita Maria Viana ficasse inviabilidade de tocar a obra. A CEINF é muito importante para Deodápolis, Não vou permitir que o município perca essa importante ação educacional. Hoje ainda, na companhia da prefeita e do seu chefe de gabinete, Luiz Ferreira, vou ao FNDE/MEC buscar breve solução para essa unidade.” Relatou o Deputado na rede social.
 

“Não podemos deixar esta obra parada. Mesmo com as irregularidades que foram encontradas da gestão passada nos recursos destinados as obras este CEINF é de grande importância para as famílias do nosso município, por isso temos a necessidade urgente de procurar a liberação desta obra.” Destacou a Prefeita.
 

Em sua visita ao FNDE acompanhada da assessoria do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi, a Prefeita foi orientada que para o município não ser penalizado a referida obra deve ser reiniciada e se for constatado que parte do recurso não foi aplicado na obra, o mesmo deve ser depositado na conta do convênio e que os responsáveis sejam denunciados para que o FNDE libere o restante dos recursos para conclusão da mesma. Sem essas medidas o município está impedido de receber qualquer tipo de recursos do MEC. A prefeita Maria Viana aproveitou a visita e solicitou uma auditoria do MEC para apurar o percentual dos recursos aplicados, o que acontecera nos máximo em dez dias.

“A nossa agenda com o FNDE foi muito positiva, pois através das orientações que recebi, tive a garantia de que além de poder concluir o CEINF, também será liberado regularmente o recurso para construção de uma escola com quatro salas na Lagoa Bonita e outra de seis salas para a Sede do Município!” finalizou a Prefeita Maria Viana.