FutNet | 26 de mar�o de 2014 - 12:55 MERCADO DA BOLA

Corinthians busca parceiros para financiar contratação de Elias

O Corinthians começa a agilizar-se para conseguir repatriar o meia Elias até, no máximo, a próxima segunda-feira (31), data que encerra a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro. Com o jogador está tudo acertado com os valores de salários, luvas e premiações, e agora o Timão depende de investidores que possam arcar com os 4 milhões de euros pedidos pelo Sporting-POR, dono dos direitos do atleta, para comprar metade do seu passe e fechar o negócio.

Isto porque a outra metade do passe de Elias já estaria assegurado pelo empresário luso Jorge Mendes, dono de 50% dos direitos do jogador, que manteria sua porcentagem e ficaria com as luvas da transferência. O Corinthians chegou a pedir ajuda à Ronaldo Nazário para conseguir os 4 milhões de euros correspondentes, mas as conversas não avançaram. Outra opção seria pagar em parcelas, mas o Sporting só aceita receber este tipo de pagamento com garantias bancárias, o que deixaria o valor final mais caro e levaria mais tempo para quitar a cifra, algo impossível de se concretizar em cinco dias (fim da janela de transferência internacional).

Neste ano, o Timão precisou da ajuda de investidores externos para conseguir fechar a contratação de três jogadores: Uendel, Bruno Henrique e Luciano, atual xodó da torcida. A Elenko Sport, Banco BMG e Plus Sport aportaram no financiamento destes respectivos atletas, mas com valores muito menores que o necessário para trazer Elias de volta ao Parque São Jorge.

Além de Elias, o Corinthians ainda busca reforços para a defesa, lateral-direita, meio de campo e ataque.