Adauto Dias /glorianews | 25 de mar�o de 2014 - 08:10 GLÓRIA DE DOURADOS - SAÚDE

Secretaria de saúde de Gloria de Dourados realizou capacitação em tuberculose

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu capacitação para seus profissionais

FOTO: Adauto Dias /glorianews

A Secretaria Municipal de Saúde de Glória de Dourados promoveu quarta-feira 19, capacitação para seus profissionais de saúde que incluiu enfermeiros, médicos, odontólogos, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de consultório odontológico e bioquímicos. Compareceram também profissionais do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Glória, bem como profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município de Vicentina.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Glória de Dourados e organizado pela equipe de Atenção Básica da Secretaria de Municipal de Saúde através do secretario municipal de saúde Fausto Jose de Souza, enfermeira Edmara Honorio Santos e médica veterinária Carla Corbucci. Como temática trabalhou-se a tuberculose e enfocou a evolução da doença através do tempo no Brasil, no estado e no município. A importância do diagnostico precoce no controle da doença, tratamento adequado e busca ativa dos sintomáticos respiratórios, dentre outros pontos relevantes.

Para este trabalho a secretaria municipal de saúde convidou o Dr. Julio Croda, infectologista, possui doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo, é professor e pesquisador da UFGD, membro do Comitê Técnico Assessor do Ministério da Saúde em Tuberculose e possui experiência na área de medicina em Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Após mais uma capacitação, o secretario de saúde do município Fausto ressaltou a importância de trabalhar no aperfeiçoamento de sua equipe, “estamos constantemente em busca desses trabalhos para que nossos profissionais tenham um maior conhecimento possível para atender cada vez melhor as pessoas que precisam de tratamento, em se tratando da tuberculose a preocupação é maior pelo fato de ser uma doença que tem cura, mas precisa ser diagnosticada e acompanhada no seu inicio para um tratamento melhor”. Conclui Fausto