Uol | 21 de mar�o de 2014 - 11:25 novela - trama

Martins diz que briga de Em Família não deveria ser "só 1 cena de ação"

O reencontro de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Humberto Martins) na novela "Em Família", vinte anos após a tragédia que marcou suas vidas, acabou em uma intensa briga no capítulo da última quinta-feira (20).

Na hora de compor a cena, os dois atores se preocuparam em não deixá-la excessivamente violenta. "Já fiz bastantes cenas de ação e o mais importante é ela não ser só uma cena de ação, porque senão ela fica uma violência gratuita", disse Humberto em entrevista ao site oficial da trama.

Também houve o cuidado em tornar a briga verossímil e dramática, contou o artista: "Na trama são duas pessoas que não sabem brigar, é como se fosse uma briga de rua, essa era a maior preocupação. E, claro, fizemos com segurança, tomando os cuidados para não nos machucarmos, fazer isso com naturalidade, sem perder a dramaticidade. É uma briga de emoção".

Humberto ainda defendeu seu personagem e disse que Virgílio só entrou na troca de socos por conta da arrogância de Laerte. "Essa cena específica é movida por um diálogo. Virgílio não vai para Goiânia brigar, não sabe que vai encontrar Laerte. Acho que ele seria capaz de se controlar se não fosse o diálogo que proporcionou a rivalidade, pela arrogância constante do Laerte, que ainda o provoca dizendo que Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) são interessadas nele. Aí ele perde a paciência de vez".

Já Gabriel elogiou a postura do colega de cena durante as gravações do reencontro dos ex-amigos. "Foi ótimo contracenar com Humberto neste primeiro encontro depois de tantos anos. Ele é generoso e deixa a cena correr, acredita no embate", afirmou.