Rádio Globo | 20 de mar�o de 2014 - 12:55 bebida estragada

Leite tem venda suspensa no Rio após mais de dez pessoas passarem mal

Vinicius e Tamires Lessa, de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, compraram uma caixa com 12 litros de leite da marca Elegê, dentro da validade. Ao chegar em casa, uma surpresa desagradável. "Meu filho Lucas tomou o leite e se sentiu mal, com muitas dores na barriga", conta Tamires. Assim como o casal, pelo menos outros 14 consumidores, de diversos bairros do Rio, entraram em contato com o Procon Carioca para relatar problemas com o leite.

Segundo a secretária Solange Amaral, da Secretaria de Defesa do Consumidor, o leite comprado pelos consumidores apresenta aspecto estranho e gosto amargo. A companhia pode ser multada em até R$ 1,2 milhão se for comprovado que o produto está estragado.

"A empresa pode ser multada em R$ 1,2 milhão e o erro pode configurar crime porque colocou em risco a vida dos consumidores. Temos confirmado o problema de gosto amargo e aspecto estranho em pelo menos três lotes", disse.

Venda de leite foi suspensa no Rio (Divulgação/Procon-RJ)

Os fiscais do Procon saíram em blitz pelos mercados da cidade, na manhã desta quinta-feira, e constataram que o produto está impróprio ao consumo. Três lotes do produto já foram recolhidos: CDSA16:533; CDNZ23:553 e CDVP06:093. Ainda de acordo com o órgão, mais de 4 mil litros de leite já foram retirados das prateleiras dos estabelecimentos após ser constatado que o produto está impróprio ao consumo e a venda do produto foi proibida em todo o Rio de Janeiro.