Dourados News | 19 de mar�o de 2014 - 15:39 dourados - morte de caminhoneiro

Acusado de matar caminhoneiro em posto de Dourados se apresenta a polícia com advogados

Maycon Alberto Moraes Alves, 24, autor do assassinato do caminhoneiro paranaense

Maycon Alberto Moraes Alves, 24, autor do assassinato do caminhoneiro paranaense Valteir da Rocha Ferreira, 41, ocorrido na madrugada de domingo (16) no Posto da Base em Dourados, se apresentou no início da tarde desta quarta-feira à polícia.

O jovem que está na companhia de dois advogados, está prestando depoimento ao delegado que investiga o caso, Edmar Batistela, no 2° Distrito Policial.

Em contato com o Dourados News, um dos advogados do rapaz informou que ele nega ser o autor do crime, e que apenas teve uma discussão com um dos caminhoneiro, porém não foi o autor dos disparos. Ele afirma ainda que só se apresentou à polícia, pois o apontaram como autor.

O crime

No domingo, o rapaz estava no posto e começou a realizar manobras bruscas com a motocicleta em que estava, causando revolta dos motoristas que pararam no local para descansar.

Após várias discussões, o rapaz foi ‘expulso’ do pátio por duas vezes e na madrugada, bateu na cabine da vítima. Ao abrir a porta, Valteir foi atingido com seis tiros, dois deles no tórax; abdome; braço esquerdo, um na nuca e outro nas costas.

Em 2011, Maycon então com 22 anos foi preso por assalto à mão armada.