Notícias MS | 18 de mar�o de 2014 - 17:18 concurso da PM

SAD divulga resultado de exame psicotécnico de concurso para soldado da PM

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (18) o resultado do exame de aptidão mental (exame psicotécnico) realizado no dia 9 de março de 2014 como parte do processo seletivo do concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

       De acordo com o edital, o candidato acompanhado ou não de profissional psicólogo de sua confiança poderá ter acesso e conhecimento do laudo com os motivos de inaptidão para o exercício do cargo, através de agendamento de entrevista devolutiva. O psicólogo contratado pelo candidato poderá proceder à revisão na presença do psicólogo designado.

       O candidato poderá solicitar entrevista com o profissional para conhecimento dos motivos de inaptidão para o exercício das funções de soldado da Polícia Militar, no prazo de dois dias úteis, no período das 8 horas do dia 18 de março de 2014 às 17 horas do dia 19 de março de 2014, através do endereço www.fapems.org.br .

         Entrevista Devolutiva

       A entrevista devolutiva é o procedimento técnico no qual um psicólogo, de posse dos protocolos de testes psicológicos elaborados pelo candidato, bem como do perfil psicológico exigido para o cargo, explica-lhe qual foi a sua inadequação ao perfil, orientando-o em função dos resultados obtidos e esclarecendo suas eventuais dúvidas. O procedimento, porém, é apenas de caráter informativo para esclarecimento do motivo da inaptidão do candidato ao propósito seletivo, não sendo considerado como nova avaliação psicológica. Não haverá novo agendamento de data, horário e local para a entrevista devolutiva.

       Após a entrevista devolutiva, o candidato que dela participar poderá interpor recurso administrativo ao presidente da Comissão Organizadora do Concurso, de acordo com o prazo e procedimentos estabelecidos no edital. Ainda de acordo com a publicação, a inaptidão no exame de aptidão mental não pressupõe a existência de transtornos mentais. Indica, tão somente, que o avaliado não atende aos parâmetros exigidos para o exercício das funções de soldado da Polícia Militar e não serão, em hipótese alguma, aplicados novos testes em candidatos considerados inaptos.

       A lista com o resultado do exame pode ser consultada na página 05 do Diário Oficial ou clicando aqui.