Uol | 18 de mar�o de 2014 - 08:42 Manipulando o espectador

Atitudes de Angela são 'alteradas' por Bial e edição do BBB

Na confusão entre Angela, Marcelo e Cássio, a advogada leva a culpa mesmo sendo vítima

O fim de semana foi agitado no BBB14. Por pouco, Cássio e Marcelo não se agrediram fisicamente por causa de Angela (sim, ela de novo no meio de uma confusão!). No entanto, a grande expectativa do blog depois deste episódio era ver como a situação seria retratada pela edição. E eis o que foi exibido no compacto do último domingo: Marcelo tentou ficar com uma menina visivelmente bêbada, Cássio exagerou no intuito de defender a advogada, levando o paranaense a perder o controle, e Angela, surpreendentemente, levou a culpa.

Explico. Durante o programa, Pedro Bial afirmou que não tinha visto a participante beber “tanto assim” e a fez assumir que seu objetivo era ficar bêbada. O comentário do apresentador deixou uma dúvida no ar: Angela estava mesmo inconsciente? O questionamento é, no mínimo, arriscado, para não dizer absurdo. Afinal, no caso de um suposto abuso, que diferença faria a vítima estar ou não bêbada? Teria ela uma parcela de culpa no ato por ter bebido voluntariamente? Certamente não!

Por mais que Angela tenha se feito de vítima desde que o reality show começou, influenciando formações de paredões com seus rivais e criando uma imagem negativa aqui fora, desta vez ela não teve culpa. Quem acompanhou a festa durante a madrugada toda, como no meu caso, viu que a advogada estava muito alterada devido ao consumo exagerado de álcool. Se Angela interpretou um porre tão bem assim, não tenho dúvidas: ela terá um futuro brilhante como atriz.

Voltando à confusão, Marcelo deu sim um selinho em Angela quando ela estava praticamente apagada, como foi exibido no programa de domingo e como ele mesmo assumiu para a advogada. Cássio não mentiu, viu, mas errou nas palavras. O que pode-se observar foi uma angustiante sequência de incansáveis tentativas de um rapaz que não soube respeitar um simples “não”. “Tivemos um relacionamento”, justificou Marcelo, erroneamente, para Bial. Não, Marcelo, ter uma história com Angela não lhe dá o direito de beijá-la sem seu consentimento.

Para piorar a situação, as meninas da casa (Polly, Clara e Vanessa) acusaram Angela de “dar condição” para Marcelo, por dançar com ele e chamá-lo de volta para a festa quando ele entrou na casa. Na opinião das mocinhas, isso o levou a insistir. O que elas não viram é que Angela deixou claro, a todo momento, que eles deveriam voltar a ser amigos e curtir a festa. Angela também se esquivou dos beijos de Marcelo e, mais importante, disse “não” inúmeras vezes.

Marcelo se preocupa com acusações

Na madrugada deste domingo, Marcelo foi tirar satisfação com Angela. Segundo o brother, ela não o defendeu quando questionada por Bial no ao vivo. Irritado, o paranaense cobrou um posicionamento que Angela não poderia dar, já que, teoricamente, não se lembra de nada. Mesmo que a preocupação de Marcelo com sua imagem e a família seja justificável, já que ele sofreu acusações graves, Angela seria a última a ter que tomar partido.

Por ironia do destino, agora chegou a vez da advogada ser, de fato, a vítima da história. Mas a culpa não é de Angela, não desta vez.