Da Redação | 14 de mar�o de 2014 - 10:52 Distrito de Culturama

Delegado autua homem que roubou e agrediu idosa em Culturama por latrocínio tentado

Gilmar Francisco de Souza de 32 anos vulgo “Gilmarzinho” (Foto: Gerson Fior / fatimaemdia)

O Delegado Titular da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul o Dr. Messias Furtado de Souza achou por bem autuar ao acusado Gilmar Francisco de Souza de 32 anos vulgo “Gilmarzinho” residente no Distrito de Culturama, Neste Município por crime de Latrocínio tentado que é o roubo seguido de morte. Nessa situação, o agente alcança seu objetivo, subtraindo os bens patrimoniais da vítima, porém, não obstante ter atentado contra a vida da vítima, esta não vem ao óbito.

Gilmar é acusado de invadir a casa da idosa Marina Maria da Silva de 64 anos para roubar a importância de R$35,00 em dinheiro e mais alguns objetos da casa da vítima. Ao ser reconhecido pela vítima Gilmar utilizou-se de um martelo para desferir vários golpes na vítima que foi encontrada toda ensangüentada por vizinhos.

O acusado fugiu pelos fundos pulando o muro da residência, mas foi preso por Policiais Militares logo após o ocorrido com os valores subtraídos da vítima bem como com um comprovante de depósito bancário em nome da vítima. 

A Autoridade Policial optou por autuar o acusado por latrocínio tentado por se tratar de um crime com a maior pena prevista no Código Penal brasileiro que pode chegar até 30 anos de cadeia. Em razão da gravidade dos ferimentos a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Local e posteriormente para a cidade de Dourados - MS.

O acusado Gilmar tem várias passagens pela polícia sendo suspeito de envolvimento em vários crimes contra idoso ocorrido no Distrito de Culturama, neste Município.