13 de mar�o de 2014 - 23:37 TIMAO

Corintianos creem em vaga e avisam: 'Se deixar chegar, seremos fortes'

Entre os quatro grandes clubes do estado de São Paulo, o Corinthians é o único sem classificação assegurada à segunda fase do Campeonato Paulista. Mais: é o terceiro colocado de seu grupo e depende de outros resultados para ter uma vaga na próxima etapa da competição -clique aqui e veja o simulador de pontos. Por isso, o técnico Mano Menezes e os jogadores admitem que os três rivais estão um pouco à frente na temporada. Palmeiras, Santos e São Paulo estão classificados.

Mano Menezes orienta jogadores em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Na visão dos corintianos, a qualificação para o mata-mata poderia colocar o Timão em igualdade de condições com os rivais. Clássicos decisivos costumam ser mais equilibrados, e o técnico Mano Menezes tem consciência disso.

– Santos e Palmeiras são as duas melhores equipes até aqui. O São Paulo está crescendo bastante, e nós estamos um pouquinho depois. Mas, se chegarmos com eles, vamos ter boas condições de disputar jogos de alto nível – afirmou Mano.

Todo mundo sabe da força que o Corinthians tem. Se deixar o Corinthians chegar, seremos fortes 
Fábio Santos

O lateral-esquerdo Fábio Santos concorda com seu técnico e acredita que o Corinthians tem time para fazer frente aos rivais. Primeiro, porém, é preciso superar Penapolense e Atlético Sorocaba, nas últimas duas rodadas da primeira fase, e torcer por pelo menos um tropeço do Ituano, segundo colocado do Grupo B e adversário direto pela vaga.

– Todo mundo sabe da força que o Corinthians tem. Acredito que, se jogarmos contra esses times em uma semifinal, não teria favorito. Se deixar o Corinthians chegar, seremos fortes – destacou o lateral.

– O Santos deve se classificar em primeiro, mas o Palmeiras vem fazendo uma campanha muito boa. Para mim, são as duas equipes mais bem preparadas – completou.

O retrospecto recente em clássicos deixa o corintiano um pouco mais preocupado. O Timão teve duas derrotas e um empate contra seus rivais diretos nesta edição do Campeonato Paulista – sofreu 5 a 1 contra o Santos, 3 a 2 diante do São Paulo, e ficou no 1 a 1 com o Palmeiras. Em 2013, ainda sob o comando de Tite, o Corinthians terminou a temporada invicto: quatro vitórias e oito empates em 12 clássicos disputados.