Lucimara Luca / Assessoria | 12 de mar�o de 2014 - 13:56 FÁTIMA FOLIA 2014

Fátima Folia 2014 movimenta R$ 5 milhões em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

O carnaval de Fátima do Sul tomou grandes proporções e este ano atraiu mais de 100.000 foliões. O Fátima Folia foi o responsável pela ingestão de R$ 5 milhões na economia local.

Com a presença dos turistas, os hotéis ficaram praticamente lotados. No hotel da empresária Rosangela Vasconcelos Martins, os apartamentos foram reservados com antecedência, houve contratação de funcionários extras e o faturamento triplicou em comparação ao lucro mensal.

“As reservas começaram a ser feitas no início do ano e recebemos turistas de Campo Grande, Ponta Porã e do Paraná, que nunca visitaram a cidade, mas por conta das festas aproveitaram para conhecer nosso carnaval”, explicou à empresária.

De acordo com o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), investir em festa com potencial turístico é uma boa opção. “Os setores de hotelaria e alimentícios são privilegiados, porém existem alguns setores que também conseguiram ter retorno como é o caso de loja de adereços, tecidos, padarias, mercados, entre outros”, disse o prefeito.

No restaurante da empresária Eliane Alves de Oliveira, com a chegada dos turistas, também houve aumentou no número de clientes. “Em comparação ao ano passado tivemos um aumento de 50% no movimento. Contratamos funcionários extras porque nosso movimento foi muito bom”, explicou à empresária.

A procura por imóveis para locação também apresentou um crescimento com relação ao ano anterior. Diego Candido da Imobiliária JL revelou que este ano houve um aumento de 70%. “A procura foi grande e bem melhor que ano passado”, comentou Diego.

O Fatima Folia 2014 também comemora a redução da violência. Segundo a Polícia Militar houve 50% na redução das ocorrências em comparação aos anos em que o carnaval foi promovido em ambiente aberto.

Além dos resultados positivos apresentados pela Polícia Militar, o forte esquema de segurança elaborado pela Prefeitura Municipal possibilitou apreensão de barras de ferro, canivete, entre outros objetos.

Nos portais de acesso havia detectores de metais e no perímetro do carnaval foram instalados câmeras de segurança, possibilitando a visão ampla do evento e garantindo a segurança de todos os foliões.

O prefeito Júnior Vasconcelos afirmou que a meta é aprimorar ainda mais o carnaval. “Nosso objetivo é focar na segurança e promover uma festa divertida para todos os foliões. Agradecemos o empenho e dedicação da organização do evento e esperamos ter sucesso novamente em 2015”, finalizou o prefeito.