Dourados Agora | 11 de mar�o de 2014 - 07:39 paralisação dos professores

Professores da UFGD cruzam os braços dia 19; greve pode ser deflagrada

Paralisação será de apenas um dia, no entanto, cenário pode mudar e a instituição aderir ao movimento nacional grevista

Dourados Agora

Em assembleia na tarde desta segunda-feira (10), professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) decidiram paralisar as atividades letivas no dia 19 de março, data em que pelo menos 26 universidades federais iniciam greve por tempo indeterminado.

A reunião dos professores ocorreu no auditório da unidade I da UFGD. "A AdufDourados aprovou, esta tarde, paralisação de todas as atividades no dia 19 de março e realização de passeata a partir das 8h, com concentração na Praça Antonio João. A diretoria disponibilizará material (faixas. cartazes e panfletos) no local. Contamos com a presença de todos/as", diz nota postada na rede social da Associação dos Docentes da UFGD (ADUF-Dourados).

Com a decisão dos professores, os técnicos administrativos, que se reúnem nesta quarta-feira, dia 12, podem também aderir a paralisação do dia 19. Isso ocorrendo, a UFGD está cada vez mais próxima de aderir ao movimento grevista nacional.

No mês passado, quando as universidades de todo o país se reuniram e marcaram greve para o próximo dia 19, os servidores da UFGD decidiram ficar de fora. Agora o cenário é diferente, no entanto, o discurso é de apenas paralisação em Dourados, e não de greve.