Terra | 10 de mar�o de 2014 - 14:13 copa do mundo

Após rusga com Galvão, Roberto Carlos comenta na Globo; veja time

A TV Globo confirmou informação veiculada pelo jornal Estado de S. Paulo nesta segunda-feira. Além dos membros habituais, o time de comentaristas da emissora para a Copa do Mundo terá os ex-jogadores Roberto Carlos, Juninho Pernambucano, Roger Flores e ainda Ronaldo. Roberto, curiosamente, já teve rusga com Galvão Bueno, principal narrador do canal. 

Em 2009, Roberto Carlos chegou a afirmar à Veja que desistiu da Seleção Brasileira por conta das críticas de Galvão na eliminação da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, Roberto disse que "foi uma história criada por dois jornalistas que não são profissionais" e que "tenho 22 anos de carreira e vivi de glórias, não são dois jornalistas que vão destruí-la", advertiu.

Além do narrador, ele se referia a Renato Maurício Prado, hoje na Fox Sports. Em 2006, Galvão e Renato defenderam a ideia de que Roberto Carlos era o responsável por marcar Thierry Henry diante da França. No início da jogada, o lateral ajeitava o meião, enquanto Henry avançou e concluiu para o gol defendido por Dida. 

O time de comentaristas da TV Globo também terá como novidade o ex-vascaíno Juninho Pernambucano, recentemente aposentado. Comentarista durante a Copa das Confederações, Ronaldo volta à função para a Copa do Mundo, a exemplo de Roger Flores, comentarista do Sportv. Titulares da Globo, Walter Casagrande, Júnior e Caio Riberto fecham a lista. 

Já entre os narradores, uma novidade importante. Ex-comentarista e apresentador, Alex Escobar irá atuar como narrador junto de Galvão Bueno, Cleber Machado, Luis Roberto, Rogério Correa e Rembram  Jr. Ex-árbitros, Arnaldo Cesar Coelho, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia também participarão da cobertura.