FÁTIMA NEWS | 3 de mar�o de 2014 - 13:30 vicentina - preso autor de furto

Policiais Civis identificam autor de furto na Mercearia Bom Jesus em Vicentina

Acusado de furto a mercearia cumpriu pena por 18 anos no Estado de SP.

FÁTIMA NEWS / Divulgação

Investigadores de Polícia do Núcleo de Investigação Criminal e Capturas da Polícia Civil de Vicentina, NICC, identificaram na tarde sábado, 01/03, o autor do crime de furto ocorrido na Mercearia Bom Jesus, em Vicentina.

Após diligências policiais civis identificaram F. P. R. T., vulgo Alemão, 39 anos, a pessoa que teria quebrado o vidro da porta de entrada da mercearia e no interior do mercado furtado a caixa registradora de dinheiro, cigarros, moedas e chocolates. Alemão foi encontrado na manhã de sábado, 01/03, por volta 10h, em sua residência dormindo.

Segundo as informações apurada pelo Fátima News, ao ser interrogado pelos investigadores, negou a participação no furto, no entanto há provas suficientes para o indiciamento de Alemão pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo, cuja pena de reclusão varia de 02 a 08 anos. Alemão permaneceu preso por 18 anos no estado de São Paulo, pelos crimes de furto, roubo e porte de arma de fogo.

Os policiais civis investigavam também o envolvimento no crime de M. V. 19 anos, residente em Fátima do Sul. Na casa de M.V. os investigadores encontraram vários maços dos cigarros que foram subtraídos da mercearia. Os policiais civis encontraram a caixa registradora de dinheiro destruída e vazia num matagal conhecido como Favelinha próximo do hospital de Vicentina.

O local é conhecido como ponto de encontro de usuários de drogas. Os investigadores de polícia apuraram ainda que Alemão e mais dois adolescentes, usuários de drogas, foram vistos por populares saindo no matagal na tarde de sexta-feira, 28/02.

Há indícios de que Alemão não agiu sozinho. Os policiais investigam a participação de adolescentes usuários de drogas no crime da mercearia e também nos furtos em residências e bares de Vicentina. Após o ato criminoso Alemão foi para o carnaval de rua “Fátima Folia”, lá teria gasto parte do dinheiro subtraído da mercearia.

Desde a criação do Núcleo de Investigação Criminal e Capturas da Polícia Civil em Vicentina, em janeiro deste ano, é o segundo caso investigado e solucionado pelos únicos dois investigadores de polícia que compõem o núcleo.  Seriam necessários mais dois policiais civis para o núcleo investigativo.

* A Polícia não divulgou o nomes dos autores por conta de investigações que prosseguem sobre outros casos de furtos.