UOL | 2 de mar�o de 2014 - 13:51 CARNAVAL DE SP

Destaque da Nenê diz que sofreu golpe e desiste de desfilar em cima da hora

Cris Mello, a "sedutora" do Teste de Fidelidade da RedeTV!, desistiu de desfilar na Nenê de Vila Matilde, em São Paulo, depois de ter problemas com sua fantasia e de se recusar a sair em cima de um carro alegórico. Cris seria destaque de chão à frente do carro "Romeu e Julieta", mas, segundo ela, foi vítima de um golpe.

"Investi cerca de R$ 15 mil entre fantasia e aulas de samba e sexta-feira percebi que ficaria sem minha fantasia mesmo. O estilista, o Giorge [ela não soube informar o sobrenome] não me atende. Ligo, ligo e nada. Parece que ele brigou com a escola no passado e quer me prejudicar", disse ela ao UOL horas antes do desfile.

Com fantasia improvisada, destaque da Nenê de Vila Matilde discute na concentração

De última hora, Cris pediu para um amigo estilista confeccionar uma fantasia. A escola vetou sua participação no chão, pela fantasia destoar das alegorias, mas ofereceu um lugar em um carro alegórico para tentar reverter a situação. O impasse persistiu até o último minuto, com a escola já na avenida.

"Ela vai desfilar do jeito que ela quer. As cores não fogem muito das cores da escola", disse o presidente da Nenê, Rinaldo José Andrade, sobre a nova fantasia.

Em uma discussão com Rinaldo, presenciada pelo UOL, Cris indignou-se: "Não gastei quase 20 mil reais para sair em carro. Eu me recuso a desfilar em carro", disse ela, pedindo que a escola ressarça seu investimento.

"A escola não tem nada a ver. Ela que escolheu o estilista, ela que contratou. A gente não vai ressarcir", retrucou Rinaldo.

Por fim, Cris acabou desistindo de desfilar. "O presidente quer que eu ajude ele ficando no carro. Não volto atrás, desisti. Não sou palhaça. Sou destaque de chão, não vou em carro", desabafou ela, antes de sair chorando da concentração.

Por conta do estresse causado pela situação, Cris passou mal durante toda a noite, chegando a vomitar enquanto aguardava no hotel e já na concentração.

Em 2013, um caso semelhante aconteceu com Andressa Urach, quando ela foi barrada antes de desfilar como destaque de chão na Tom Maior. Na época, a modelo disse que haviam roubado a fantasia e ela foi informada que precisaria entrar no carro alegórico, atrás da fumaça. Andressa causou e acabou fora do Sambódromo do Anhembi.