28 de fevereiro de 2014 - 16:11 Mundo Novo

Indígenas presos ao tentar aplicar golpe em Banco em Mundo Novo

Dois indígenas residentes na Aldeia Porto Lindo em Japorã, foram presos no final da manhã de sexta-feira (28), quando tentavam aplicar um golpe em uma agência bancária de Mundo Novo. O gerente da instituição  financeira desconfiou que o documento apresentado por um índio de 59 anos para sacar a aposentadoria, pertenceria à outra pessoa e contatou por telefone, o Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que de imediato enviou uma equipe ao local.

Os militares perceberam as grosseiras alterações na Carteira de Trabalho, que o homem portava, e o encaminharam juntamente com um comparsa de 39 anos, que o acompanhava, até a Delegacia de Polícia.

Na unidade de segurança, o mais velho disse que era contratado pelo colega, que lhe dava determinado percentual do valor sacado para que ele se passasse pelo legítimo dono do documento. Ele informou ainda que o golpe foi aplicado outras vezes, em cidades da região, mas não precisou em quais e nem quantas vezes isso já foi feito. Um inquérito policial foi aberto para esclarecimento dos fatos.