Elinton Santos | 26 de fevereiro de 2014 - 13:00 deodápolis

Agente da PF destaca ações que devem ser realizadas no município de Deodápolis

Elinton Santos

Foi realizada na tarde desta terça (25/02) em Deodápolis a palestra “Drogas, crimes e sonhos: Sonhos desperdiçados, Sociedade ferida!”. A mesma foi proferida pelo agente federal André Salineiro no CMU (Centro de Múltiplo Uso) de Deodápolis com a presença de diversos estudantes da rede municipal e estadual de ensino que lotaram o auditório. Viabilizada pela Prefeitura Municipal através da Gerencia de educação, a ação teve como objetivo principal a conscientização das crianças e adolescentes no combate as drogas.

Segundo o palestrante a palestra tem como foco principal a atuação na fase da prevenção. “Este projeto é voluntário e visa a prevenção. Ele partiu da necessidade de atuar na fase da prevenção e não só na fase da repreensão. Hoje o trabalho da Policia Federal esta justamente direcionado em mostrar para a população as causas que elevam a criminalidade a cada dia. Na segurança publica nós trabalhamos em cima de quatro pilares estratégicos que vão desde as drogas aos crimes em geral. Quando iniciamos este projeto junto as crianças estabelecemos também como meta a motivação das mesmas para que elas trabalhem como agentes multiplicadores e que levem essas lições para os seus lares e convívio social!” destacou o Agente Federal e palestrante, André Salineiro.

O Gerente de Educação Francisco Eusébio ainda destacou que a palestra servirá como “Ponta pé” inicial para as ações de combate as drogas na infância e juventude de Deodápolis. “Dados revelam que o indício de drogas entre adolescentes em nossa cidade é uma realidade e por isso iniciamos este projeto que prevê a conscientização das crianças e adolescentes frente a este mal. Esta é uma preocupação desta administração que visa tirar estas crianças e adolescentes do caminho das drogas. Tem muitas famílias sendo destruídas por conta deste mal. Hoje aqui nós trouxemos as crianças do 4° ano da educação infantil. É desde cedo que temos que promover esta mudança!” destacou o Gerente.

Segundo o mesmo a palestra foi agendada no ano de 2013, porem por conta da agenda do agente federal a mesma só pode ser realizado neste mês de fevereiro de 2014.