Valéria Batista / Fátima News | 25 de fevereiro de 2014 - 13:14 jateí - assistência social

Assistência Social de Jateí incentiva a leitura com entrega de novos livros

Incentivando cada vez mais a leitura e o hábito saudável com atividades lúdicas

Foto Divulgação

No município de Jateí a Secretaria Municipal de Assistência Social incentivando cada vez mais a leitura e o hábito saudável com atividades lúdicas, foi entregue ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes centenas de novos livros.

O acervo é composto por 320 volumes, que abrange coleções de livros infantis e infanto-juvenil. Entre eles estão os clássicos A Bela Adormecida, A Magia da Leitura na Cidade do Livro, A Felicidade das Borboletas, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, O Sapinho Famintoe muito mais, na qual serão trabalhados junto aos orientadores de maneira lúdica e criativa que realmente chame atenção das crianças e despertem cada vez mais a vontade de ler.

Durante a entrega que foi realizada na manhã de terça-feira (25) no Centro Social, esteve presente a secretaria de Assistência Social primeira-dama Mafalda Targinoe equipe do CRAS, houve algumas apresentações, comocontagem de histórias, leitura e teatros, que em especial animaram o local, e ao mesmo tempo despertou a curiosidade e interesses das crianças e adolescentes em participarem cada vez mais das atividades lúdicas, e o saudável hábito da leitura.

A diretora Antonia Marcilia, na ocasião agradeceu aconquista, ressaltando que com certeza os livros irão contribuir ainda mais para o bom desenvolvimento social dos participantes, onde no serviço de convivência através do acervo, os profissionais atuarão visando a autoajuda que se referem a valores como cidadania, elevação da autoestima, identidade própria, higiene pessoal, alimentação, comportamento e muitos outros,de maneira lúdica que chame atenção. “Leitura é a base de tudo, pois quem tem o hábito da leitura se destaque em tudo o que faz” diz a diretora que completa “Trabalhamos com uma equipe especial, pois além de  orientar as crianças participam ativamente, interagindo com as mesmas, objetivando construir valores, resgatar vínculos afetivos familiares e comunitários”finaliza.