IVINOTÍCIAS | 25 de fevereiro de 2014 - 10:47 IVINHEMA

Polícia Civil prende acusado de furtos a oficinas em Ivinhema

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (24) um homem de 41 anos acusado de ter furtado oito macacos hidráulicos de oficinas e borracharias em Ivinhema, a 297 quilômetros de Campo Grande. Os crimes teriam acontecido nos últimos dez dias.

De acordo com as vítimas, o acusado sempre praticava os furtos durante o horário de almoço ou aos domingos, quando os estabelecimentos estavam fechados. 

Ontem, o homem agiu novamente, subtraindo mais quatro macacos em dois estabelecimentos diversos. No entanto, ele vinha sendo investigado pelos investigadores da DP de Ivinhema, que receberam a informação de que os equipamentos estariam sendo vendidos por ele no Distrito de Amandina.

Os investigadores então montaram campana na entrada da cidade, onde o veículo do acusado foi abordado, ainda na rodovia. Naquele momento, havia no porta-malas um dos macacos subtraídos ontem e um cheque no valor de R$ 250, que ele confessou ser referente à venda de outro macaco também furtado ontem.

Todos os equipamentos furtados foram recuperados pela Polícia Civil e os objetos furtados foram avaliados em aproximadamente R$ 4 mil.

O homem foi indiciado pela prática dos crimes de furto continuado e responderá ao processo em liberdade. Já os indivíduos que compraram os macacos furtados poderão responder pelos crimes de receptação culposa ou dolosa.