Notícias da TV | 24 de fevereiro de 2014 - 10:35 Trama da Globo

Cicatriz de Virgílio muda de lugar no mesmo capítulo de Em Família

Ferido gravemente por Laerte há 20 anos, Virgílio, personagem de Humberto Martins na novela Em Família, leva no rosto uma cicatriz que, curiosamente, muda de lugar e de aparência a cada dia, às vezes no mesmo capítulo.

Na trama, Virgílio foi atacado por Laerte com uma espora, provocando cortes profundos no lado esquerdo de seu rosto. Após uma passagem de tempo, Virgílio apareceu com as marcas da briga com o ex-melhor amigo no rosto, mas, em algumas cenas, ela é mais nítida; em outras, a ferida aparece de forma mais suave.

Reprodução/TV Globo

Montagem mostra diferentes cicatrizes de Virgílio, personagem de Humberto Martins na novela Em Família

No capítulo do dia 13, a diferença entre as cicatrizes foi notável. De manhã, ao receber a filha Luiza (Bruna Marquezine) no aeroporto, Virgílio surgiu com uma ferida mais suave, perceptível a olho nu apenas pela cor. À noite, conversando com Helena (Julia Lemmertz), a cicatriz estava mais agressiva, em alto relevo.

Virgílio com cicatrizes diferentes no capítulo da novela Em Família exibido no dia 13 de fevereiro

Em algumas cenas, a cicatriz fica mais próxima do olho esquerdo do ator. Em outras, mais distante. No capítulo do dia 12, foi possível ver a ferida invadindo as olheiras de Virgílio enquanto conversava com Helena. Já em cena exibida na última segunda-feira (17), durante o café-da-manhã, o ferimento apareceu mais abaixo do olho.

Virgílio, no dia 12, tem cicatriz mais próxima do olho; no dia 17, o ferimento aparece mais distante

A Globo admite que a cicatriz de Virgílio muda conforme o ambiente e até mesmo o estado emocional do personagem.

"Humberto Martins usa uma prótese de silicone que, após aderida ao rosto, passa por um processo de maquiagem para se adequar às cenas. As cores dessa maquiagem dependem da luz da cena, se é externa ou estúdio, se Virgílio está tranquilo ou nervoso. São esses alguns dos fatores que influenciam no aspecto da prótese, assim com acontecem com as cicatrizes da vida real", explica a Globo.