TERRA | 22 de fevereiro de 2014 - 10:12 decisão judicial

Rafinha Bastos é obrigado a retirar o DVD A Arte do Insulto das lojas

Decisão judicial foi tomada como conclusão do processo movido pela APAE SP, cabe recurso

Rafinha Bastos terá que retirar seu DVD, A Arte do Insulto, das lojas de todo o Brasil, de acordo com a decisão judicial num processo movido pela APAE de São Paulo contra piadas feitas pelo humorista.

Em um trecho do DVD A arte do insulto, lançado em 2011, o comediante diz  durante o show, que usou uma camisinha com efeito retardante e por isso precisou “internar o pênis” na Apae. A instituição se sentiu lesada e decidiu processar o humorista.

Além da proibição das vendas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais também pede que o apresentador do Agora é Tarde, da Band, faça uma retratação pública, indenize a instituição em R$ 100 mil e pague 10 salários mínimos a cada família que se sentiu lesada pelas piadas contidas na obra. Essas exigências não foram concedidas pela justiça, mas em comunicado oficial, a APAE afirma que “vai recorrer da ação proferida em primeira instância.”.

Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de Rafinha Bastos informou que o humorista não tem declarações a dar sobre o assunto, principalmente por estar ocupado rodando um novo longa em São Paulo e por ainda não ter parado para analisar a decisão.