F5 | 22 de fevereiro de 2014 - 07:54 apresentadora

Maria Paula experimenta chocolate de maconha em seu programa de TV

Fê Pinheiro/Revista TPM
 Maria Paula na revista Tpm de fevereiro

Ao som da clássica "California Dreamin" (The Mamas and The Papas), Maria Paula mostra ao mesmo tempo o encantamento e o trágico que envolvem a Golden Gate (Los Angeles). É um dos mais belos cartões postais da cidade, mas também foi da famosa ponte que mais de 1,5 mil pessoas já se suicidaram.

Maria Paula vai ao encontro do Dr. Steven Rosenblatt, que integra a medicina alopática ocidental com a medicina oriental, para tratar de sua ansiedade, entre outras opções. Rosenblatt explica-lhe que a maconha, legalizada recentemente no estado da Califórnia, pode ajudar com a ansiedade e com os problemas de insônia – desde que usada corretamente, na dose indicada. "Eu acho que a maconha pode te ajudar", disse-lhe Rosenblatt. "Eu vou tentar", respondeu Maria Paula.

O Dr. Timothy Fong, professor no Neuropsychiatric Institute da UCLA, declarou para a apresentadora que 25% dos californianos fumaram maconha em 2012. "É uma droga muito usada", acrescentou Fong, "mas assim como o álcool e o tabaco, ela pode causar dependência", esclareceu o professor.

Então Maria Paula resolve procurar Megan O. Greene, que produz chocolates artesanais com "cannabis". Megan explica que há diferentes espécies de maconha, e que tem uma que é nova no mercado e que não é psicoativa. "Ela não deixa ninguém doidão, mas é eficaz contra o estresse e a ansiedade. Cria uma sensação geral de equilíbrio e bem-estar", afirma Greene.

Maria Paula se convence a experimentar a guloseima. Megan lhe sugere moderação: "É uma delícia! Você vai querer comer tudo!", avisou a confeiteira. Já fazendo a digestão do chocolatinho que o coelhinho da Páscoa não traz, Maria Paula deu a sua dica final "numa nice": "Acalma essa cabeça, sossega, relaxa... Tenta controlar essa ansiedade, que cada coisa tem o seu tempo para acontecer". Falou e disse.