Uol | 19 de fevereiro de 2014 - 07:36 sanfoneiro

Websérie mostrará encontros de Dominguinhos com parceiros musicais

A websérie "Dominguinhos +" irá mostrar a partir da próxima quarta-feira (26) encontros entre o sanfoneiro, morto em julho do ano passado, e grandes nomes da música brasileira. Disponível através de uma página do Facebook, a série terá novos episódios toda quarta-feira até o dia 16 de abril.

Alguns artistas estarão sozinhos com Dominguinhos, como Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Lenine, Djavan e Orquestra Jazz Sinfônica. Outros comparecerão em trios --um deles com João Donato, Wilson Das Neves e Luiz Alves e o outro com Mayra Andrade, Yamandu Costa e Hamilton De Holanda.

Além dos registros dos encontros, também estarão disponíveis na página uma playlist e duas novas músicas a cada encontro.

Além de conversarem sobre música, os artistas recepcionados por Dominguinhos relembram velhas histórias e falam da relação com o sanfoneiro.

O primeiro episódio, no dia 26/02, será com Gilberto Gil e terá participação especial de Robertinho Silva, Heraldo do Monte e Arismar do Espírito Santo. Segundo Gil, o gosto de Dominguinhos "pelo ecletismo" foi o que o levou a convidar o sanfoneiro para trabalhar com ele.

O ex-ministro da Cultura conta que uma vez viajou 20 mil quilometros com Dominguinhos e, num momento em que tocava reggae, ouviu do sanfoneiro que aquilo era um "um xotezinho sem vergonha".

Dominguinhos morreu no dia 23 de julho de 2013, aos 72 anos. O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia tratamento quimioterápico havia seis anos.