Edição de Notícias | 17 de fevereiro de 2014 - 16:02 polícia

Homem que matou e enterrou mulher em Coxim é preso por ameaça em Sonora

Luiz de Farias, de 52 anos, mais conhecido como Luizão, foi preso em Sonora, neste sábado (15), por ter ameaçado de morte sua ex-mulher, Pedrina Celestina da Silva, de 50 anos. Desde sexta-feira (14), Luizão procurou Pedrina cinco vezes para desferir ameaças, gritando para quem possa ouvir que vai matar a ex-mulher, avisando que ela não o conhece.

Pedrina pode até não conhecer a vida do autor, mas a polícia não tem dúvida de que é um indivíduo perigoso e não perdeu tempo. Depois de cinco ameaças, policiais civis e militares começaram as buscas e encontraram Luizão na avenida do Povo, no centro de Sonora. Ele tentou fugir, adentrando numa loja, mas não conseguiu.

Na delegacia, a polícia se certificou que Luizão é um homem frio e calculista, pois, em Coxim, responde por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e ocultação de cadáver. Ele matou sua companheira, Maria da Conceição Ribeiro Pinto, de 55 anos, e enterrou numa área de preservação próximo a estrada do Palmital, em Coxim.

Como os crimes só foram descobertos três anos depois, Luizão fugiu do flagrante, por isso respondia em liberdade. Entretanto, devido às ameaças feitas em Sonora, ele foi preso em flagrante e deve permanecer fechado, justamente pelo perigo que representa à sociedade.

Agora, Pedrina vai poder voltar a dormir em casa, pois desde que vem sendo ameaçada tem que dormir em residências de terceiros, pois teme por sua vida. O caso está sendo investigado pelo delegado Fábio Magalhães, que deve pedir a prisão preventiva do autor das ameaças.