Mídia Max | 17 de fevereiro de 2014 - 14:45

Servidor reclama de atendimento em posto de saúde no Facebook e é demitido no dia seguinte

O servidor público Leovaldo Ferraz foi demitido pela Prefeitura de Campo Grande após fazer reclamação do atendimento do posto Tiradentes. Leovaldo tinha uma consulta no posto agendada para o dia 13 de fevereiro, com uma doutora clínica geral. Após duas horas de espera, o servidor público foi informado que não seria atendido.

Revoltado, procurou a diretoria do posto, que não estava no local, segundo Leovaldo. “Não tinha ninguém responsável pelo posto naquele momento”, conta. Indignado, postou reclamação no Facebook do prefeito Alcides Bernal (PP). “Bom dia sr. prefeito! enquanto o sr. participa de inaugurações, a saúde está precária. Estou no ps do tiradentes desde as 06:00”.

No dia seguinte, o servidor público foi ao posto novamente e foi chamado atenção pela doutora clínica geral, sobre a reclamação na rede social. No início da tarde, Leovaldo foi demitido pela Secretária de Assistência Social (SAS), onde trabalhava há sete meses como educador, em contrato feito pela Seleta, em parceria com a Prefeitura.

“Não me explicaram o motivo da demissão. Nem a coordenadora, nem o SAS, ninguém. Só disseram que vou receber certinho o que tenho direito”, conta o servidor, que diz estar “sem rumo” e desacreditado por ter sido demitido após a reclamação.