Folha | 17 de fevereiro de 2014 - 11:01 reality show

Pastor que usava cobras em rituais morre após ser picado

O pastor Jamie Coots, que estrelava o reality show "Snake Salvation", morreu na noite de sábado (15) em sua casa na cidade de Middlesboro, no Estado americano de Kentucky.

De acordo com o site da "Hollywood Reporter", ele foi picado na mão por uma das cobras que costumava usar em seus rituais religiosos.

O incidente ocorreu durante um culto na tarde de sábado e o pastor se recusou a ser atendido pelo serviço de emergência médica, segundo o "The Lexington Herald-Leader".

O jornal local afirma ainda que ele já havia sido picado diversas outras vezes, sem maiores consequências.

Reprodução O pastor Jamie Coots em um de seus cultos com cobras, explorados no reality show "Snake Salvation"

Coots ficou famoso no ano passado após a estreia do reality show "Snake Salvation" no canal National Geographic.

No programa, eram exploradas as práticas religiosas esdrúxulas do pastor pentecostal, que incluíam o uso de serpentes nos cultos.

Em comunicado, a National Geographic lamentou a morte do pastor.

"Acompanhando o pastor Coots para a série 'Snake Salvation', éramos constantemente surpreendidos por suas convicções religiosas apesar dos perigos à saúde e legal que ele enfrentava", diz o texto. "Esses riscos sempre valeram à pena para ele e seus seguidores como meio de demonstrar sua fé inabalável."

"Ficamos honrados em ser autorizados a ter esse acesso único ao pastor e sua a congregação durante as gravações e de pôr em contexto seu método de trabalho. Nossos pensamentos estão com sua família nesse período difícil."