Campo Grande News | 17 de fevereiro de 2014 - 08:12 CAPITAL

Durante investigação de furto, Polícia é recebida a tiros e mata bandido

Renan Corrêa Camargo, 18 anos, morreu durante troca de tiros com a Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) na madrugada de hoje (17), na Vila Ipiranga, em Campo Grande. A Polícia investigava um furto que havia acontecido na tarde de ontem no Jardim Leblon, quando foi recebida a tiros e revidou. No total, seis pessoas foram presas, entre elas um adolescente. A ocorrência, que começou no Empório Santo Antônio, terminou do outro lado da cidade, na Vila Ipiranga. 

A equipe da Rotac fazia rondas na região da Boate Empório Santo Antonio, na Rua Taquari, quando foi informada de um furto de um veículo Saveiro, que estava sem placas, estacionada no local. A Polícia prendeu dois jovens que estavam com duas adolescentes. Eles iam entrar no veículo, quando foram flagrados pela Polícia. No carro foi encontrada uma arma de fogo. Os dois foram encaminhados para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

Durante esta ocorrência, os militares avistaram uma Captva saindo do local. Eles tinham sido avisados sobre um furto que havia ocorrido na tarde de ontem na Rua Amin Lescani no bairro Leblon, onde um carro do mesmo modelo e um cofre haviam sido furtados.

Os rapazes que estavam no veículo agiram de forma suspeitas e foram abordados pelos policiais. Durante a abordagem, eles confessaram que a o veículo era furtado e indicou a Polícia onde estava o cofre, na Vila Ipiranga.

 
Produtos apreendidos na casa, na Vila Ipiranga. (Fotos: Marcos Ermínio)

Quando a equipe chegou ao bairro, havia cinco pessoas na residência e um deles deu dos disparou contra a Polícia, que revidou e acabou atingindo Renan Camargo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Quatro pessoas, entre ela um adolescente, foram detidas.

Dentro do cofre, foram encontrados vários talões de cheque, duas armas calibre 38, câmeras digitais, celulares, correntes de ouro, relógio e vários documentos. Também foi localizada R$ 3.295 em dinheiro e um veículo prisma na garagem do imóvel, também produto de furto.

Conforme a Polícia, os dois jovens que foram presos no Empório Santo Antônio estavam comemorando o roubo na boate. No total, seis pessoas envolvidas no furto do bairro Leblon foram presas e encaminhas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

A Polícia Civil agora vai investigar se o bando tem envolvimento com outros furtos e roubos realizados na cidade.