Fut Net | 12 de fevereiro de 2014 - 16:51 mercado da bola

São Paulo afirma que só libera Jadson quando Timão entrar em acordo financeiro com Pato

Alexandre Pato já se apresentou ao São Paulo e treina normalmente com o restante do elenco do Tricolor. O mesmo vem acontecendo com Jadson, que já está no Corinthians e realizando os treinamentos com os demais companheiros. Porém, no papel, os jogadores ainda não podem atuar pelos seus clubes.

O vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o Tricolor só liberará a documentação de Jadson quando o Timão entrar em acordo financeiro com Alexandre Pato e o atleta esteja apto à assinar contrato com o time do Morumbi. "Não posso abrir mão de um jogador sem receber outro. Precisamos zelar pelo patrimônio do clube", disse ao portal 'Globoesporte.com'.

Atualmente, na área de registros da Federação Paulista de Futebol, Pato continua como jogador do Corinthians, e Jadson como atleta do São Paulo.

A confirmação da troca está demorando devido o fato do ex-atacante do Milan estar cobrando uma garantia de que receberá do Corinthians o dinheiro de alguns meses de direitos de imagem, que estão atrasados, além dos 50% de seu salário que o clube disse se comprometer em pagar durante sua passagem pelo Tricolor.

João Paulo de Jesus Lopes disse que o São Paulo não tem pressa para que o Corinthians agilize esta situação, já que Pato não tem condições de atuar no Campeonato Paulista, e seu primeiro jogo pelo clube só está marcado para o início de março, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

"Isso (demora) não nos traz prejuízo pelo fato de o Pato não poder jogar o Paulista. Mas queremos finalizar o assunto", encerrou o dirigente.