Folha | 11 de fevereiro de 2014 - 14:00 imperador

Sem jogar há quase 2 anos, Adriano vai disputar Libertadores pelo Atlético-PR

Sem disputar uma partida oficial há 23 meses, o atacante Adriano, 31, assinou nesta terça-feira contrato com o Atlético-PR para jogar a Taça Libertadores da América pelo clube.

Detalhes do acordo ainda não foram divulgados. No entanto, o vínculo do centroavante deve durar até o fim de 2014 e ter cláusulas de produtividade devido à desconfiança da diretoria paranaense com o jogador.

Adriano estava treinando para recuperar a forma física em Curitiba desde o começo do dezembro e teve alguns deslizes durante o tempo de permanência no Atlético-PR: esticou por uma semana uma folga concedida ao clube para ir visitar a filha recém-nascida no Rio.

"Estou muito feliz de assinar o contrato com o Atlético Paranaense. É muito gratificante, depois de tanto trabalho e dedicação durante os treinos. Hoje eu tenho a oportunidade de voltar ao futebol no Furacão", disse o atacante.

O contrato do jogador ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Se sua situação for regularizada ainda nesta terça, o "Imperador" deve ser inscrito na fase de grupos da Libertadores e pode, inclusive, ficar no banco de reservas já contra o Strongest, da Bolívia, na quinta-feira.

"É o único título que não tenho e quero ajudar o Atlético a conquistar. Agora quero pegar ritmo de jogo e esperar a oportunidade de entrar no segundo tempo das partidas para depois competir com os jogadores pela titularidade", completou.

A última partida do centroavante foi a derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Santos, em 4 de março de 2012, pelo Campeonato Paulista.

Ainda naquele ano, durante uma passagem em que só treinou no Flamengo, Adriano chegou a admitir que poderia encerrar a carreira. O atacante acabou sendo liberado do clube carioca pouco depois.