FutNet | 7 de fevereiro de 2014 - 16:14 POLÊMICA?

Empresário revela 'culpado' na saída de Pato: 'Mano Menezes'

Encerradas as especulações sobre seu futuro, já se sabe que o destino de Alexandre Pato é mesmo o rival São Paulo, que teve o meia Jadson envolvido na negociação. A saída do ex-camisa 7 foi comentada pelo empresário do atleta, Gilmar Veloz, ao jornal ‘Zero Hora’, onde o agente depositou no técnico Mano Menezes a culpa pela transação.

“Ele (Pato) ficou sem espaço com o novo técnico (Mano Menezes), que queria o Jadson, não o Pato. Ele tinha outra ideia, outro sistema tático na cabeça. O Pato não era importante para o esquema do Mano”.

Desde a chegada do novo comandante ao alvinegro Paulista, o atacante iniciou entre a formação titular em apenas uma oportunidade: na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo. Na época, Pato, bastante questionado sobre o revés e criticado pela torcida por seu desempenho em capo, disparou que não jogava sozinho. Pouco depois, teve a declaração rebatida por Mano, que o cobrou de ser mais consistente.

Para o empresário, Mano já planejava um esquema tático que privilegiasse um atleta na função de Jadson, elogiado por Veloz: “Ele pedia um meia. Ganhou. Conheço o Jadson, gosto dele”.

Sobre o novo clube, Veloz garantiu que não há qualquer sentimento contrário de Pato sobre o Tricolor Paulista, pelo contrário, garantiu profissionalismo de seu representado e afirmou que Alexandre inicia uma nova etapa na carreira. “O São Paulo é um grande clube, disputa todos os títulos. O Pato é jovem. Começa uma nova etapa na carreira. Ele não estava nos planos do técnico Mano Menezes. Sobrou, aí, mudou de clube. Ele é profissional. Não está chateado”.