MS Record | 7 de fevereiro de 2014 - 14:12 Agélica

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar e roubar jovem em Angélica

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil em Angélica. G.P. é acusado de invadir uma residência, estuprar e roubar uma jovem de 26 anos no último dia 30 de janeiro.

Segundo a polícia, a vítima estava sozinha com a filha de 6 anos de idade, quando o acusado invadiu a residência. “Ele entrou na casa empunhando um enxadão, ameaçou a vítima e a filha dela de morte e em seguida a levou a mulher para um terreno baldio, onde foi estuprada e teve o telefone celular furtado”, explica o delegado Bazílio de Oliveira, responsável pelas investigações.

O homem foi preso em flagrante logo após o crime. Na tentativa de não ser reconhecido, o acusado usou no ato da abordagem a vítima, uma camiseta para esconder o rosto, mas a mulher reconheceu o acusado pelas vestes e pelos olhos.

“Mas o auto de reconhecimento não é a única prova que temos. Serão feitos exames de DNA para confrontar material genético do acusado, com o sêmen encontrado no corpo da vítima”, diz o delegado.

Caso seja condenado o homem pode ser condenado de 6 a 10 anos de prisão pelo estupro e de 4 a 10 anos pelo roubo. “Como o crime possui qualificadoras, essa pena pode ser ainda maior”, diz Bazílio, que acredita que o acusado vai permanecer um longo período na cadeia.