FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA | 5 de fevereiro de 2014 - 07:39 DOURADOS - ELEIÇÕES 2014

Nicácio renuncia candidatura a deputado e vai coordenar campanha de Vander em Dourados

O empresário Nicácio Cantero, realmente abriu mão da candidatura

Landimark Rios, Dirceu Longhi, João Grandão, senador Delcídio, Nicácio, Vander Loubet e deputado Tetila

O empresário Nicácio Cantero, realmente abriu mão da candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Abri mão de um projeto pessoal para me dedicar a um projeto por Mato Grosso do Sul”, disse Nicácio, que fez questão de enfatizar que a retirada de seu nome da disputa foi uma opção própria e que em nenhum momento houve pressão do partido para que ele recuasse.

Nicácio deve coordenar a campanha do deputado federal Vander Loubet (PT) em Dourados, que concorre a reeleição e também a campanha do senador Delcídio do Amaral que concorre ao governo do estado.

A informação tinha sido publicada ontem na coluna atenta. Um dia antes, segunda-feira, Nicácio havia se reunido com o senador Delcídio do Amaral em Campo Grande para comunicar a decisão que havia tomado e teria sido nesta oportunidade que Delcídio teria oferecido a coordenação da sua campanha ao empresário, assim como, Vander Loubet, que também esteve reunido na capital.

O vereador Dirceu Longhi, ao contrário do que foi publicado na coluna não é candidato a deputado estadual. Ele também esteve na reunião com o senador, assim como o ex-deputado federal João Grandão que deve se desligar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Laerte Tetila também deve disputar a reeleição e portanto a chapa está bastante congestionada para Nicácio que preferiu dar mais liberdade aos concorrentes para não atrapalhar projetos políticos que o próprio senador Delcídio havia firmado anteriormente com seu grupo. “Eu sempre disse que estaria entrando no PT para somar e quem entra para somar não cria atritos dentro do partido e nem prejudica os projetos que são importantes para o nosso estado, retiro a candidatura, mas continuo no PT e vamos trabalhar com afinco para coordenar a campanha do nosso futuro candidato governador e o deputado Vander Loubet”, disse Nicácio.

O senador Delcídio do Amaral, por sua vez, disse que admirava muito a postura de Nicácio Cantero porque nem todo político tem desprendimento assim como ele, dando mais abertura para as candidaturas do ex-deputado João Grandão que agora vai ser candidato a deputado estadual e o deputado estadual Laerte Tetila que concorrerá a reeleição. “Foi um gesto, acima de tudo de generosidade da parte de Nicácio”, disse o senador.

“Quem sabe futuramente nós (PT) possamos fazer novamente o prefeito de Dourados, como já fizemos o Tetila, quem sabe possamos eleger um deputado federal por Dourados, um senador, porque não?”, indagou o senador.

Nicácio Cantero disse –que não descarta e nem pode descartar a possibilidade de futuramente colocar seu nome a disposição do eleitor me outra oportunidade. “Là na frente, quem sabe”, afirmou Nicácio. 

Além de coordenar a campanha de Delcídio do Amaral ao governo e de Vander Loubet em Dourados, Nicácio Cantero também vai coordenar,  junto com o diretório municipal do PT, a campanha dos candidatos que concorrerão as vagas proporcionais, no caso as campanhas de Laerte Tetila e João Grandão. “Agradeço a todos aqueles que me deram apoio até aqui, visando a pretensão que eu tinha de ser deputado estadual, sou grato ao Zeca do PT e todos aqueles que me deram uma força, apenas estou anunciando antecipadamente a minha intenção para assumir um novo papel dentro destas disputas que serão colocadas”, encerrou Nicácio.