Tech Mestre | 4 de fevereiro de 2014 - 10:33 caso de polícia

Homem estupra menina de 12 anos e se casa com ela para evitar ser preso

Um homem que estuprou uma menina de 12 anos de idade, e em seguida se casou com ela para evitar ser levado ao tribunal, acabou não escapando e sendo preso. Riduan Masmud, de 41 anos, foi considerado culpado de agredir sua vítima em um carro estacionado em uma estrada em Inanam, Bornéu (Malásia), e pegou 12 anos de prisão.

Os dois se conheceram pelo Facebook, mas Riduan tinha se passado por um rapaz de 24 anos para ganhar a confiança da adolescente. Depois eles se encontraram e tiveram a relação íntima.

O homem então se casou com a vítima para não ser preso, tendo tomado a adolescente como sua segunda esposa – o que é permitido sob a lei de sharia. Mas ojuiz Ummu Kalthom Abdul Samad avaliou melhor o caso e prendeu o agressor por 12 anos.

Ele foi acusado ainda de suborno, ao pagar o pai da jovem para permitir o consentimento com o casamento. A menina tinha o desejo de retomar a vida na escola, já que tinha parado para se tornar dona de casa.

O casamento infantil não é incomum na Malásia. A idade legal de se casar no país é de 18, mas as meninas muçulmanas com idade inferior a 16 anos podem se casar com autorização das autoridades religiosas.