F5 | 2 de fevereiro de 2014 - 14:06 NOVA NOVELA DA GLOBO

"Meus vilões não são assassinos", diz Manoel Carlos sobre nova novela

Os telespectadores que acompanharam as maldades e torceram pela redenção de Félix (Mateus Solano), em "Amor à Vida", vão sentir falta de um sucessor para o vilão na próxima novela das 21h, "Em Família" (Globo).

A trama de Manoel Carlos, que estreia nesta segunda-feira (3), promete uma história sem "vilões maniqueístas", tipo que tem sido prolífico na teledramaturgia dos últimos anos justamente pelo sucesso que faz junto ao público.

"De uns tempos para cá, os vilões têm virado um pouco assassinos. Meus vilões não são assim, eles são vilões que cometem vilanias do dia a dia. É um tipo de vilão ou de vilã que eu gosto de fazer", explicou o autor ao "F5".

Maneco ressaltou que até mesmo os protagonistas são capazes de cometer pequenas maldades ao longo do folhetim e que nem mesmo sua heroína, Helena (Júlia Lemmertz), está imune a essa tendência.

"A Helena é uma mulher cheia de defeitos. Para uma heroína, é uma coisa incrível, por que ela mente, ela engana a filha e o marido. Ela não é honesta nos propósitos dela. Eticamente é um pouco fracassada. Ela é um exemplo de ser humano altamente comum e normal. Ela tem ódio e amor, é uma boa mãe, mas é capaz de um pouco de crueldade", disse Manoel Carlos.

Eventos de 'Em família'  Ver em tamanho maior »
AnteriorPróxima
AgNews
AnteriorPróxima
A atriz Júlia Lemmertz e o autor Manoel Carlos

CANDIDATOS A VILÃO

Mesmo sem ter um único antagonista para odiar ou amar, os telespectadores terão alguns aspirantes ao posto de malvados durante "Em Família".

"Tem vilão, mas não é um vilão que habitualmente, de um tempo para cá, tem sido mais apreciado pelo público, pela audiência, pelos jornais", segue o autor.

A primeira a se destacar é Shirley (Vivianne Pasmanter), rival de Helena (Júlia Lemmertz) desde a infância que fará de tudo para conquistar Laerte (Gabriel Braga Nunes), além de maltratar a filha adolescente por estar acima do peso.

Outras que se enquadram no perfil são Miss Lauren (Betty Gofman), dona de um lar de idosos que irá maltratar seus clientes, e Branca (Ângela Vieira), ex-mulher do piloto Ricardo (Herson Capri), que irá infernizar o relacionamento dele com a viúva Chica (Natália do Vale), mãe de Helena.