Globo Esporte | 29 de janeiro de 2014 - 10:25 paulistão

Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fazem clássico da reconstrução

Ainda em reconstrução e em busca de formações ideais para a temporada, Santos e Corinthians se cruzam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no primeiro clássico do Paulistão 2014. 
 
Com novos treinadores, os rivais alvinegros esperam que o duelo sirva de início para uma arrancada na primeira fase do estadual.
 
Com sete pontos em três jogos no Grupo C, o Peixe de Oswaldo de Oliveira se ajeita apostando na garotada. O zagueiro Jubal e o meia-atacante Geuvânio, por exemplo, se destacaram na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, domingo passado. 
 
Mesmo assim, o clima na torcida é de desconfiança após a má atuação em Itu e o empate com o Audax, no Pacaembu, quando o time saiu vaiado. Maior reforço para 2014, Leandro Damião ainda não pode estrear.
 
O Corinthians também tenta se acertar. A torcida anda ressabiada desde o meio do ano passado. 
 
A derrota para o São Bernardo, no Pacaembu, foi o estopim para as primeiras reclamações contra os nomes de sempre – Alexandre Pato e Ibson. Para o clássico, Mano Menezes mexeu novamente no time e espera uma reação rápida. No Grupo B, o Timão tem seis pontos.
 
As escalações:
 
Santos: Sem Damião, Gabriel deve continuar com a camisa 9. Na defesa, a novidade em relação ao time que bateu o Ituano é Gustavo Henrique - ele desfalcou o time domingo por estar com a seleção brasileira sub-21 e fica na vaga de Jubal. 
 
O Alvinegro Praiano vai a campo com: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos e Cícero; Jorge Eduardo; Thiago Ribeiro e Gabriel.
 
Corinthians: insatisfeito com o desempenho de Ibson, Pato e Emerson na derrota para o São Bernardo, Mano deve recorrer aos titulares dos dois primeiros jogos para tentar fazer o time deslanchar. Com isso, Danilo, Romarinho e Guerrero voltam. Uendel, recuperado de lesão, também. 
 
O técnico avisou que só vai divulgar a escalação minutos antes do clássico. A provável formação tem Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo e Rodriguinho; Romarinho e Guerrero.