Urgência 190 | 28 de janeiro de 2014 - 18:10 abuso sexual

Homem “troca” esposa pela enteada de 14 anos, que engravidou de menor especial

 

Uma denúncia anônima levou uma equipe da Polícia Militar (PM), juntos com integrantes do Conselho Tutelar da 7ª Região, prender um homem suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 14 anos.

Erivaldo da Silva, 35, residente no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi preso nesta sexta-feira, (24), na residência onde mora com a suposta vítima, a mãe da menor, de nome Iracema e outras duas crianças, sendo uma de 12 anos – irmão da adolescente – e uma especial de 1 ano e dois meses que seria filho da menor abusada.

Segundo o conselheiro tutelar Jorge Verçosa, a denúncia foi feita ao Disque 100 que repassou o caso para o Conselho Tutela responsável pela área.

Ainda conforme a denúncia Erivaldo mantinha a garota em cárcere privado e a esposa sempre saia às noites para beber, podendo, se confirmado o fato, responder por abandono de incapaz.

Na Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente a adolescente surpreendeu ao afirmar que o relacionamento era consensual desde os seus 11 anos e gerou a criança especial.

“Ele é bom para mim, não deixa faltar nada para mim e pro menino”.

Perguntada se era mantida em cárcere privado a adolescente, mais uma vez defendeu o homem afirmando que não saia de casa por uma opção própria.