Folha | 28 de janeiro de 2014 - 15:00 mercado da bola

Irritada por quebra de acordo, diretoria do Palmeiras quer negociar Henrique com o Napoli

A diretoria do Palmeiras está irritada com Henrique e vai fazer tudo que for possível para negociar o jogador com o Napoli, que ofereceu R$ 19,8 milhões para contratá-lo definitivamente. Dizendo-se torcedor alviverde, o capitão do time já disse que não deseja deixar o clube.

O Palmeiras ficará com 50% do valor em caso de negociação. O restante está dividido entre o atleta e seu agente.

A irritação se deve à notificação extrajudicial que o jogador fez chegar ao clube paulista na última semana, relativa a valores em luvas contratuais devidas a ele e a seu agente, Marcos Malaquias, pela gestão Arnaldo Tirone, anterior ao mandato de Paulo Nobre.

  Vinicius Pereira - 21.ago.13/Folhapress   O zagueiro Henrique, durante jogo do Palmeiras

Ao notificar o Palmeiras, Henrique quebrou um acordo que havia entre a diretoria e o elenco, para que não houvesse qualquer tipo de ação não-amigável para cobranças de dívidas referentes a gestões anteriores.

A atual gestão jamais ficou devendo qualquer valor aos jogadores e comprometeu-se a pagar parceladamente os débitos da gestão anterior.

O presidente Paulo Nobre sentiu-se traído pela atitude do jogador. E o próprio elenco alviverde ficou contrariado com o seu capitão.

REMANESCENTE

Henrique é um dos jogadores mais respeitados pela torcida no atual elenco do Palmeiras.

A camisa do zagueiro é a campeã de vendas na rede de lojas oficiais do Palmeiras, a Academia Store. Ela corresponde a 20% de todas as vendas de camisas do time com nomes de jogadores.

Henrique está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Em 2008, chegou ao clube e logo tornou-se titular na campanha do Campeonato Paulista de 2008, último estadual conquistado pelo clube alviverde. Além dele, Valdivia, Wendel e o goleiro Bruno estiveram naquele elenco.

O zagueiro conquistou também a Copa do Brasil de 2012 e a Série B do Brasileiro de 2013.