Jornal Diário Digital | 28 de janeiro de 2014 - 14:11 Cowboy da Web

Campo-grandense é campeão de vendas on-line de moda country

Em quatro anos, 30 mil vendas, as melhores marcas do mercado reunidas e clientela VIP como o cantor sertanejo Leonardo. O breve “raio X” é da loja virtual Brasil Cowboy (www.brasilcowboy.com.br), criada pelo empresário Oscar Tenuta, 35 anos. O e-commerce que nasceu em Campo Grande é hoje o primeiro em vendas de moda country no Brasil.

Foram dois anos de muito planejamento, estudos e investimentos até a abertura do site. Com foco no marketing digital, a Brasil Cowboy atingiu status de celebridade virtual e se tornou um dos principais pontos de compras de duplas sertanejas famosas. A loja também é referência entre empresários do setor de confecção country. “As indústrias pedem minha opinião sobre quais peças devem produzir”, afirma Tenura.

Formado em administração, o empresário conta que quase desistiu do negócio. Ele explica que se dar bem no e-commerce não tem sido uma tarefa fácil e necessita de investimentos contínuos e noites maldormidas. Antes de tudo, é preciso de conhecimento sobre a área virtual. Para abrir a loja na internet, Tenuta contratou uma empresa de consultoria em marketing digital. “Foi fundamental para alavancar os negócios”, diz. A escolha de uma boa equipe, aconselha o empresário, também contribui para o sucesso. Em 2013, o número de funcionários triplicou e, atualmente, nove pessoas cuidam do escritório e do estoque, que ficam em Campo Grande. Entre os produtos, as botas lideram as vendas. 

São dos estilos mais variados, confeccionadas com materiais sofisticados, como couro de avestruz e jacaré, até os mais exóticos, como couro de arreia e de elefante africano, peças que podem ser até mesmo personalizadas. “Sempre foco na qualidade e agrego as melhores marcas”, ressalta o empresário.