Globo.com | 28 de janeiro de 2014 - 10:33 trânsito

Carreta derruba passarela, mata quatro e deixa quatro feridos no Rio. Veja vídeo

Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, altura de Pilares, no subúrbio do Rio de Janeiro (RJ), por volta das 9h30 de hoje (horário de Brasília). Segundo a concessionária Lamsa, responsável pela via expressa, o acidente deixou quatro mortos e quatro feridos.

Ao menos três carros, incluindo um táxi placa KPP 5943, e uma moto foram esmagados na queda da estrutura. Bombeiros trabalham no resgate das vítimas e na retirada da passarela.

 

Os feridos foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. A concessionária Lamsa informou ainda que os dois sentidos da via expressa estão interditados

O caminhão que provocou o acidente que deixou pelo menos quatro mortos na Linha Amarela não poderia estar circulando na via no momento do acidente. De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via expressa, é proibida a circulação de veículos de carga das 6h às 10h e das 17h às 20h em dias úteis, em ambos os sentidos. O caminhão basculante que derrubou uma passarela e provocou o acidente circulava pela via por volta das 9h10m, durante o horário em que a circulação é restrita.