ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 27 de janeiro de 2014 - 08:30 VICENTINA - MAIS 72 CASAS RURAIS

Prefeito destaca parceria e 72 casas rurais começam ser construídas em breve em Vicentina

Prefeito Hélio Sato com Juraci, presidente do Sindicato de Vicentina - Foto: Rogério Sanches / Fátima News

O sonho da construção das casas rurais começa a se tornar realidade no município de Vicentina. O prefeito Hélio Sato (PMDB), deu os primeiro passos em meados de Abril de 2013, através de uma parceria que ele fez com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vicentina visando a construção de 100 casas rurais dentro do município.

O prefeito Hélio Sato chamou naquela oportunidade o presidente do sindicato rural de Vicentina, Juraci da Silva, e pediu para que convocasse uma reunião com todos os associados na entidade para um explanação de todo o projeto que ele tinha em mãos e gostaria de passar para todos em conjunto.

Hélio Sato disponibilizou toda sua equipe sua equipe que já trabalho com programas sociais no município para atender e fazer o cadastro de cada produtor, onde cada cadastro no sistema demova em torno de 30 à 40 minutos, para que tudo seja regularizado em cima da lei com a Caixa Econômica Federal, pois é um programa Federal.

Todo o trabalho foi feito minuciosamente, e hoje, todos os processos de cada produtor rural já se encontra no Banco do Brasil em Campo Grande. Lembrando que foram aprovados 72 cadastros, ou seja, será construída 72 casas rurais dentro do município de Vicentina nos próximos dias.

O prefeito Hélio Sato e o presidente do sindicato Juraci da Silva, destacam que o processo de escolha dos cadastros é direto pelo Banco do Brasil “Não somos nós que escolhemos e sim o Banco do Brasil que aprova os cadastros de cada produtor rural. Levamos mais de 100 cadastros para lá, e quem estava com os seus cadastros devidamente em dia é que foi aprovado. Nessa oportunidade somente 72 cadastros estavam aptos a receber as casas rurais”, enfatizaram Hélio e Juraci.

Na semana passada o prefeito Hélio Sato e o presidente do sindicato Juraci da Silva, estiveram assinando o contrato de início de construção das casas rurais com o Secretário de Estado em Habiatação, Carlos Marun (PMDB), onde também agradeceram ao secretário Marun, todo o apoio que tem dado para a realização do sonho das casas rurais “Sem o Marun não teríamos como iniciar a construção dessas casas rurais, obrigado por sempre estar pensando no município de Vicentina”, agradeceu Hélio Sato.

EMPRESA RESPONSÁVEL PELAS OBRAS

O MORHAR – Organização Social, é a empresa responsável pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, e tem um total de 63,94 metros quadrados, entre sala, banheiro, cozinha, quarto e varanda, estabelecidos no projeto que será totalmente inscrito pela Caixa Econômica Federal.