Correio do Estado | 15 de janeiro de 2014 - 16:38 crime

Acusado de matar namorada do amigo de infância a tiro é preso em Costa Rica

A polícia civil de Costa Rica prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (15), Samuel Garcia Queiróz, 20 anos, ele é acusado de matar a adolescente Thália Menezes de Amorim, no último domingo (12). As informações são do "Eu Conto Tudo".

O delegado de polícia civil, Cleverson Alves dos Santos, juntamente com sua equipe (Paulo Humberto e André Bitencourt), após várias diligências obtiveram informações que o acusado estava escondido na Fazenda Costa Rica, na região, onde realizaram a prisão.

saiba mais

[foto] COSTA RICA
Polícia caça acusado de matar namorada do amigo de infância
[foto] VIOLÊNCIA
Jovem mata namorada do amigo de infância

De acordo com a polícia, o namorado da menor, Victor Nyure Alves Ferreira, 20 anos, brigou com Samuel, que era seu amigo de infância. Depois disso, o casal foi para a residência de Victor. Samuel, que estava armado, tentou entrar. Primeiro, ele atirou e acertou a parede da casa. Para impedir a entrada dele, Thalia ficou segurando a porta. O acusado então efetuou um disparo que atravessou a porta e atingiu a menor.

Samuel estava com a prisão decretada desde o dia 12, e foi considerado foragido depois que não se apresentou a delegacia, após o crime.

O acusado já encontra-se recolhido na cela da delegacia de polícia civil de Costa Rica.