Gazeta MS / Rogério Vidmantas | 14 de janeiro de 2014 - 17:48 futebol do MS

Aquidauanense perde para Atlético-MG e encerra melhor participação de times do MS na Copa SP

Terminou o sonho do Aquidauanense na Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta terça-feira, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital paulista, o Azulinho não suportou a força do Atlético-MG, uma das principais equipes do País nas categorias de base, e foi derrotado por 2 a 0. Apesar da eliminação na segunda fase, foi a melhor participação de uma equipe sul-mato-grossense na competição que pela primeira vez chegou aos jogos eliminatórios.

Mesmo com dois desfalques - Mikhael machucado e Tanrley suspenso -, no primeiro tempo, a superioridade técnica da equipe mineira não apareceu. O Azulinho equilibrou o jogo e até teve as melhores chances de gols, com Mário Sérgio, aos 35 e aos 44 minutos. Na primeira, o goleiro Wilson evitou o gol e na segunda, a bola foi pela linha de fundo. Antes, Matheus Nolasco ficou frente a frente com o goleiro Aranha, que fez bela defesa.

Na etapa final, Matheus Nolasco foi mais preciso e marcou os dois gols da vitória mineira. O primeiro, logo aos cinco minutos, ao tocar por cima de Aranha após receber belo lançamento de Douglas. Depois, aumentou a diferença aos 28 minutos para fechar o placar do jogo.

O Aquidauanense retorna ao MS com quatro jogos disputados. Venceu os paulistas Noroeste e Santo André e empatou com o Flamengo-RJ na primeira fase, terminando com sete pontos a primeira fase, mas em segundo do Grupo I.

 
Aquidauanense fez a melhor campanha de times do MS na Copa São Paulo (Foto: Divulgação)