MIDIA MAX | 12 de janeiro de 2014 - 15:51 ELEIÇÕES 2014

Principal cabo eleitoral do PT, Lula virá a Mato Grosso do Sul para apoiar Delcídio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Mato Grosso do Sul para apoiar a campanha

Ex-presidente Lula veio a Mato Grosso do Sul no final do ano passado
Foto: Luiz Alberto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Mato Grosso do Sul para apoiar a campanha a governador do senador Delcídio do Amaral (PT). A informação foi confirmada neste domingo (12) pelo presidente regional do partido, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT).

Ele explicou que a presença do ex-presidente Lula no Estado está confirmada desde o ano passado. “Nós conversamos quando ele [Lula] estava aqui e ele disse que a partir de março iria participar das campanhas. Com certeza, ele virá para fazer a campanha do nosso candidato”, garantiu.

Ainda não foi definida uma data para a vinda do ex-presidente, maior estrela do Partido dos Trabalhadores.

Já em relação a presidente Dilma Rousseff, o dirigente partidário explicou que, por enquanto, não há a pretensão de traze-la para Mato Grosso do Sul para uma agenda político-eleitoral.

Duarte lembrou que a agenda presidencial é cheia de compromissos e lembrou que o PMDB, que também disputa a eleição para o governo de Mato Grosso do Sul, é aliado do governo Dilma. “Agora, se ela vier vai ser ótimo”, opinou.

Do outro lado da trincheira - No entanto, o PMDB informou que o vice-presidente Michel Temer virá a Mato Grosso do Sul para tentar alavancar a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad.

Segundo o presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, o vice-presidente confirmou que virá a Mato Grosso do Sul em um dos encontros do partido. São duas datas possíveis: 15 de fevereiro e 15 de março.

Em 15 de fevereiro será realizado o encontro em Dourados, com a participação de 39 municípios. Já em março, em Campo Grande, o evento será com membros dos 79 municípios.