UOL TV | 4 de janeiro de 2014 - 15:15 NOVELA

Aline manda Ninho enterrar viva a espiã de Paloma em Amor à Vida

Em uma longa sequência que o autor Walcyr Carrasco quer que seja “tensa” e “dramática”, a nova vilã de Amor à Vida, Aline (Vanessa Giácomo), mandará Ninho (Juliano Cazarré) enterrar viva a médica Rebeca (Paula Braun), na chácara em que está vivendo com César.

Em capítulo a ser exibido na penúltima semana da novela das nove da Globo, Rebeca flagrará Aline e Ninho se beijando no quintal da chácara, mas será percebida e acabará dominada pelo casal. Rebeca negará que está espionando Aline a mando de César, mas, sim, de Paloma, e será amordaçada e mantida em cativeiro.

O capítulo termina com Rebeca, sob ameaça de ter seu irmãozinho sequestrado pela vilã, sendo obrigada a atender um telefonema de Paloma, dizendo que está tudo bem. Ela estará aterrorizada. Na noite anterior, Aline mandou Ninho cavar uma cova para enterrar a médica viva.

“E agora? A gente não pode sumir com ela. A Paloma botou ela aqui, ela tem namorado”, dirá Ninho em um desespero “quase infantil”, na recomendação de Carrasco.

“Cava uma cova. No fundo da casa. A gente enterra essa Rebeca. Planta alguma coisa por cima. Aliás, tem que plantar em cima da cova da Mariah também”, ordenará a megera dos cabelos pretos.

“Aline, eu já te disse, eu não sou capaz de matar alguém a sangue frio. Com a sua tia foi diferente, foi durante uma briga. Mas desse jeito eu não posso”, retrucará Ninho. “Covarde”, rebaterá Aline. Que dá a ordem final:

“Faz a cova. A gente enterra ela viva”.

O roteiro não revela se Ninho realmente cava a cova. Rebeca, pelo menos nessa primeira noite, não será morta.