Mídia News | 3 de janeiro de 2014 - 15:42 VIOLÊNCIA NA ZONA RURAL

PM prende estudante de Direito acusado de assaltar fazenda

Policiais militares prenderam o estudante de Direito, Washington de Melo, de 22 anos, acusado de participar de um assalto a uma fazenda, no Distrito de Capão Redondo, em Nossa Senhora do Livramento (37 km ao Sul de Cuiabá).

Uma família inteira foi feita refém, sendo trancada num dos quartos da residência.

No assalto, ocorrido na noite de quinta-feira (2), por volta das 20 horas, quatro homens entraram na casa, roubaram diversos pertences e fugiram numa Saveiro preta.

Os bandidos roubaram também uma picape Nissan Frontier verde.

A prisão do estudante ocorreu horas depois, no bairro Figueirinha, em Cuiabá, onde ele estava próximo da Saveiro, em companhia de um cúmplice, que, ao perceber a aproximação da viatura, conseguiu fugir.

Com o estudante, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Segundo os PMs, a picape roubada estava escondida próxima à Saveiro e, na carroceria desta, havia dois aparelhos de ar-condicionado e um aparelho de TV de 20 polegadas, levadas da propriedade rural.

As vítimas foram localizadas e reconheceram o estudante como um dos participantes do roubo.

Ele apontou um cúmplice, conhecido como “Leoni”, como participante do assalto. Os PMs foram até a casa de Leoni, mas não o localizaram.

Conforme as vítimas, a casa foi invadida pelos bandidos no momento em todos estavam na sala.

Elas viram que os suspeitos chegaram numa Saveiro, que ficou estacionada no pátio.

O estudante teria ficado no veículo, dando suporte, enquanto os demais entraram na casa. Entre as cinco pessoas rendidas, haviam duas crianças.

Os ladrões levaram vários pertences, incluindo dois aparelhos de ar-condicionado recém-instalados, que foram retirados da parede e colocados na picape.

Uma das suspeitas é que eles tenham praticado o roubo da picape “sob encomenda” e levaram os demais objetos apenas para disfarçar.

“Se a picape estava escondida, é porque alguém iria busca-la”, óbservou um policial.