UOL ESPORTES | 29 de dezembro de 2013 - 13:13 DOR DE ANDERSON

Globo não alivia em VT e Cleber Machado se choca com Spider: Nossa Senhora

A Globo transmitiu na madrugada de domingo um VT do UFC 168, com a luta de Anderson Silva

A Globo transmitiu na madrugada de domingo um VT do UFC 168, com a luta de Anderson Silva sendo veiculada cerca de 30 minutos após o ocorrido – como era esperado, por questões contratuais. E, se muitos internautas que viram o brasileiro fraturar a perna contra Chris Weidman ao vivo já se indagavam se o canal aliviaria nas imagens chocantes, isso não aconteceu. O cenário comandado por Cleber Machado era de puro choque.

Mas nem toda essa cautela podia ser preparo para um desfecho tão surpreendente. No primeiro round, Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados e mais uma vez comentarista na Globo, elogiou Weidman e deu o round para o campeão. No segundo, destacou sua confiança, mas dizendo que isso podia abrir espaço para Anderson trabalhar.Enquanto o combate transcorria ao vivo, a Globo mostrou Ronda Rousey x Miesha Tate, pelo cinturão peso galo entre as mulheres. Ao passar a falar da revanche entre Anderson e Weidman, o tom era de cuidado, pontuando sempre o perigo do norte-americano, que venceu o ex-campeão em julho pela primeira vez.

No momento em que a perna esquerda de Anderson, jogada num chute baixo, foi direto na direção do joelho de Weidman, gerando a fratura, Cleber se espantou.

“Machucou… Num golpe, rapaz…”, disse Cleber, reticente, já anunciando o fim do combate. “Quebrou a canela. No chute canela com canela… Foi seriíssimo”, adicionou Cigano.