Uol | 26 de dezembro de 2013 - 17:41 mercado da bola

Corinthians confirma interesse em Tardelli

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, não tem dúvidas de que Alexandre Pato pode dar a volta por cima no clube com a saída de Tite e a chegada de Mano Menezes. “O Mano gosta do Pato, tanto é que o convocou para a seleção por diversas vezes. Não tenho dúvida que as chances de titular aumentou”, disse em entrevista ao programa ‘Esporte Notícia’, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira.

O dirigente rasgou elogios ao camisa sete. “É um grande jogador, menino. Em seu primeiro ano de Corinthians, das poucas vezes que jogou reverteu em gols. Tem uma média alta. Eu não tenho dúvidas que vai dar muitas alegrias à torcida”.

Pato caiu em desgraça com a torcida após perder pênalti em cobrança de cavadinha, que culminou com a eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio. Até agora sofre perseguição, tanto é que foi hostilizado nas redes sociais quando mandou mensagens de final de ano.

Andrade também espera uma definição do Atlético-MG sobre a situação de Diego Tardelli para depois tomar uma decisão do que fazer. “Qual clube que não gostaria de e ter o Tardelli?. Ele tem categoria e já mostrou que tem seu valor. Não tem o que dizer dele”, indagou. “Não sabemos se ele vai ficar no Atlético-MG. Caso não fique, podemos sentar e conversar, mas por enquanto não tem nada”.

Edenilson

Roberto de Andrade também aproveitou para destacar que ainda aguarda a negociação do lateral Edenilson com a Udinese. Ele acredita que as festas de fim de ano acabaram atrapalhando. “Enviamos uma proposta e a resposta deve chegar no começo do ano ou na próxima semana, mas por enquanto nada”.

O dirigente lamentou apenas a renovação de contrato do lateral Rafinha com o Bayern de Munique. “As conversas estavam adiantada e tínhamos a palavra dele de que se saísse jogaria pelo Corinthians, mas ele acabou renovando seu contrato até 2017”.

Se Rafinha, Andrade destacou que o time precisa de outros reforços. “Precisamos de dois laterais, ainda mais se o Edenilson sair”, destacou.

Especulações

Roberto de Andrade se mostrou irritado com as especulações envolvendo os jogadores corintianos de que Emerson Sheik interessa ao Flamengo, Douglas ao Grêmio. “Isso são apenas especulações. Eles como a maioria dos jogadores têm contrato com o Corinthians e até agora não recebemos nenhuma proposta oficial”.