Da Redação | 24 de dezembro de 2013 - 10:00 Mundo Novo

Ladrão morre após trocar tiros com Policial Militar em Mundo Novo

Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos de idade, que era apontado como o responsável juntamente com um comparsa de 19, por quatro roubos recentes a estabelecimentos comerciais em Mundo Novo, foi baleado por um policial militar na noite de segunda-feira (23), por volta das 21 horas, após tentar roubar uma lanchonete.

O jovem que possuía extensa ficha criminal, devido à prática de roubos qualificados, furtos e lesão corporal, adentrou o comércio com um capacete de motociclista e usando por baixo um capuz de cor preta, armado com um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis, dominou a todos os presentes e apontado a arma para o proprietário do local, um senhor de 74 anos, determinou que ele lhe entregasse todo o dinheiro do caixa.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local, ao ver pessoas desesperadas, foi ver o que estava acontecendo e visualizou o ladrão com a arma em punho, ameaçando matar o idoso. O militar então se identificou e mandou que ele largasse o revólver e deitasse no chão, porém, ele efetuou três disparos em direção ao policial, que se jogou no piso e revidou, acertando-o um disparo com uma pistola .40, pertencente a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Mesmo ferido, ele tentou subir na garupa da motocicleta de um comparsa, que o aguardava com o veículo funcionando, mas não conseguiu.

O comparsa então empreendeu fuga, enquanto que o jovem ferido  foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros cuja presença o próprio PM solicitou até um hospital de plantão, onde foi a óbito.
Em uma semana, a dupla roubou duas conveniências e um centro de reciclagem de lixo, agindo sempre de forma truculenta e ameaçando matar os comerciantes, caso estes não lhes dessem dinheiro. Momentos antes da ação criminosa que terminou com sua morte, o adolescente havia tentado roubar uma farmácia, desistindo por circunstâncias alheias à sua vontade.

Sexta-feira da semana passada, após um roubo atribuído aos dois meliantes, Políciais Militares estiveram na casa do rapaz maior de idade e apreenderam no local, a motocicleta utilizada nas ações criminosas, um revólver municiado, um capuz tipo “touca ninja” e determinada quantia de maconha, não sendo possível sua prisão, pois ele se evadiu. Mesmo identificada e com ordem de prisão decretada pelo juiz criminal da comarca local, a dupla voltou a agir.

Em três meses, está a quarta ocorrência de expressão envolvendo o Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, que se localiza na divisa com o Paraná e fronteira com o Paraguai. Nestas ações foram desmanteladas duas quadrilhas de roubo a veículos, uma de furto de veículos e está troca de tiros que resultou na morte de um dos envolvidos. Este número é considerado alto, levando-se em conta, uma população inferior a 20 mil habitantes.